Chega a tão esperada fase onde as crianças já não são mais crianças, mas também não são adultos. A adolescência é um período muito conturbado, cheia de descobertas, frustrações, alegrias e dores. O ser que está em desenvolvimento, agora faz valer sua vontade, os gostos, ideias, sonhos e aspirações ficam muito mais intensos a partir desse período, juntamente com a personalidade.
O quarto torna-se um refúgio para quem passa por uma fase tão agitada. Frequentemente esse é o espaço mais utilizado por adolescentes, seja para ler, estudar, receber amigos, praticar algum hobby. Por tanto, preparamos uma matéria com 5 dicas triviais para você acertar ao compor a decoração do ambiente.

5 dicas para decorar o quarto teen


Compartilhar no Facebook
1 - Peça ao proprietário do quarto opiniões sobre o que ele necessita e quais os seus gostos.
Isso é muito importante, e ajudará a guiar o projeto todo. Escolher um tema é fundamental para uma boa decoração.

2- Escolha um tema para a decoração.
Agora que você já sabe qual os gostos do adolescente, pode inspirar-se para criar um tema ao ambiente. Algumas dicas são: jogos, romântico, história em quadrinhos, étnico, Pop.

3 - Prefira móveis neutros.
Móveis com pintura em Laca Branca e Cinza são bons por seu tom neutro. Quando escolhemos dessa maneira, fica mais fácil compor o ambiente e variar na transformação. Móveis com detalhes em madeira podem ser interessantes também, mas devem ser utilizados com cuidado.

4 - Peças multifuncionais.
Os quartos projetos nos últimos anos estão cada vez menores. Ao escolher móveis, opte sempre por aqueles que possuem multifuncionalidades e que oferecem vantagem ao espaço. Adolescentes são muito instáveis e gostam bastante de mudar o próprio espaço. Peças soltas onde eles mesmos possam alterar são vantajosos.

5 -  Invista nos acessórios
Quando nós definimos um tema, fizemos boas escolhas no mobiliário, fica mais fácil e divertido escolher os acessórios ao final do projeto. Luminárias e quadro-negro ou lousa para anotações conferem sempre um tom original ao ambiente.