Como organizar brinquedos mesmo  com pouco espaço?

Compartilhar no Facebook

Toda criança gosta e precisa brincar, é nessa atividade que ela desenvolve sua coordenação motora, diverte-se e aprende. É de boa conduta que elas não se habituem a brincar em qualquer local, e que lhes seja destinado um espaço para o fazerem. Em algumas casas e apartamentos é possível destinar uma marquise na sala, onde os pais preparam um local apropriado para ela, uma brinquedoteca. Já em outros lares, por falta de espaço, geralmente o local destinado para a brincadeira é o próprio quarto infantil.

Contudo, mesmo com um local específico para a brincadeira, especialistas nos indicam que as crianças deverão ter onde guardar e organizar os seus próprios brinquedos ao final das atividades. Isso permite que o senso de cuidado e organização desenvolva desde os primeiros meses de vida.

Devemos ensinar a elas a deixar seus brinquedos em local seguro. Um baú, caixas ou armários organizadores são muito úteis para que a criança possa acomodar devidamente os brinquedos.
Se transformarmos a arrumação dos brinquedos em uma atividade familiar enquanto a própria criança não o consegue fazer sozinha, a tarefa irá transformar-se em rotina e hábito que a ela levará para a vida.


A Croft House possuí um porta brinquedos de MDF com pintura em laca branca fosca, também conhecido como armário organizador de brinquedos My toys My Books. Ele possuí altura exata para que os brinquedos fiquem ao alcance da criança, e que os livros possam ser administrados por adultos enquanto elas ainda são muito pequenas.

Esse é um móvel para quarto infantil, brinquedoteca ou escritório, muito versátil e útil em todas as idades. Um organizador de livros e brinquedos que não utiliza muito espaço no quarto, excelente móvel na arrumação dos brinquedos no quarto.

Quando possuímos um espaço maior, podemos pensar nos móveis para brinquedoteca, que incluem diversos itens, organizador de livros, estante, guarda-brinquedos em diversos formatos, mesinha e cadeirinha, baús entre outros, porém quando o espaço destinado a diversão é no quarto é preciso encontrar outra solução.
Organizador de brinquedos e livros
Organizar o quarto Cama Multi com Gavetas

A cama MULTI com gavetas / caixas coloridas é uma ótima aliada para quem tem pouco espaço no quarto. É fácil e prático guardar brinquedos com ela, as caixas na parte inferior da cama funcionam como baús, o seu sistema de encaixe na cama permite que elas sejam levadas para qualquer local da casa e do quarto.
“Os armários de brinquedo são ótimos para deixar tudo a mostra para as crianças, porém a cama com gavetas me conquistou por sua funcionalidade, meu filho consegue pegar os brinquedos sozinho”. (Juliana, mãe do Henrique de 2 anos, e cliente Croft House).

Acompanhe nossas promoções via Status do WhatsApp  ou Solicite seu orçamento via WhatsApp!