A fase seguinte dos três aos sete anos é marcada pela energia, brincadeira e diversão. Aqui, o quarto deve estimular os pequenos e ajudar no desenvolvimento. É hora de sair do berço e migrar para a primeira caminha. As mini camas são boas opções para quem não tem muito espaço no quarto, porém, sua vida útil não ultrapassa dos 6 anos da criança, portanto, sempre que possível aconselhamos a utilização de uma cama com padrão solteiro, que poderá ser utilizada até a idade adulta.
Como essa é uma fase de transição, o ideal é que o quarto da criança seja lúdico. Peças como o telhadinho, e o mini escorrega são interessantes para promover a interação e a vontade do bebê em permanecer em sua própria cama. A cama baixa MULTI é uma ótima opção para essa fase.

Após os 7 anos, a brincadeira começa a dar espaço aos estudos e as primeiras amizades do colégio. Camas como o BELICHE, ou a MAXI Office são boas opções para quem tem pouco espaço no quarto e precisa de espaço para tais funções. Escrivaninhas, armários para por livros e revistas são legais de se ter.

Dos 10 aos 14 anos é a fase marcada pelo início da adolescência. Os pequenos proprietários do quarto começam a tomar suas próprias decisões, os interesses e hobbys ficam mais transparentes e o quarto torna-se o grande ponto de apoio para a fase tão conturbada. Receber amigos, estudar e decorar tudo de acordo com o próprio estilo, o quarto precisa atender essas funções. Camas Loft com bancada de estudo, camas que transformam em cama de casal ou com auxiliar e cama com gavetas são itens interessantes para utilizar nessa fase.

Após os 14 anos o quarto assume a personalidade de quem o habita, não há limites para decorar e compor o ambiente do modo como lhe convém. Móveis soltos, como armários e camas, são interessantes pois permitem a constante transformação do ambiente.

A Croft House desenvolve móveis pensando em todas as fases do crescimento e na facilidade da transformação. As camas, guarda-roupas, escrivaninhas e acessórios trazem consigo a multifuncionalidade e modificação como principal diferencial.

Como escolher os móveis para o quarto infantil?


Compartilhar no Facebook
Acompanhe nossas promoções via Status do WhatsApp  ou Solicite seu orçamento via WhatsApp!
Em cada fase do desenvolvimento o quarto deve adequar-se as atividades pertinentes de cada um. Por exemplo, na fase de 0 a 3 anos as crianças estão aprendendo a andar. Essa fase é marcada pela curiosidade e descobrimento, e também, por ser um espaço compartilhado entre a mãe e o bebê.
Muitos pais, emocionados com a chegada de um filho cometem erros colocando mais móveis que de fato necessário no quarto, ou apostando em produtos não multifuncionais e com baixa vida útil. O quarto ideal deve ter espaço para a criança andar, brincar e explorar o ambiente. Móveis sem cantos cortantes, com bom acabamento e funcionais são sempre bem-vindos.