Como melhorar a qualidade do sono?

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Todo mundo sabe que o sono é um dos fatores principais para uma boa qualidade de vida. Desde diminuir o acumulo de gordura no corpo até o melhoramento da memória, essas horas de descanso quando bem utilizadas são de total valia para a nossa saúde.
Mas sempre nos perguntamos como melhorar a qualidade do nosso sono? Bom, ao analisarmos que um terço do nosso dia é destinado ao sono, fica fácil saber que é justo investir no conforto e qualidade da nossa cama e quarto.

Enquanto dormimos nosso cérebro trabalha, os tecidos do corpo de regeneram e nós perdemos até meio litro de suor, o colchão e a roupa de cama devem ser capazes de absorver tais líquidos. Usar tecidos em algodão e manter a ventilação constante do colchão é de importante valia para ter saúde.

Outra coisa importante para ser observada é a densidade do colchão, o mesmo deve ser equivalente ao peso corporal de cada um. Dormir em um colchão muito duro ou que não resiste ao seu peso pode trazer dores e cansaço ao corpo. É muito frequente tal problema nas camas de casal que utilizam um colchão apenas. Na Europa é comum ver camas de casal sendo utilizadas com dois colchões de solteiro, uma cultura pouco conhecida no Brasil, muito mais saudável.

A Croft House lançou recentemente a
cama Double que traz justamente essa ideia, sendo uma peça prática e funcional ela é uma cama de solteiro que se transforma em cama de casal, onde podemos utilizar dois colchões de solteiro padrão 188x88 com densidades diferentes dando maior conforto e ajudando a qualidade do sono.

Especialistas nos informam que a posição de lado é mais indicada para um bom descanso do corpo, utilizar um travesseiro confortável que deixe a cabeça na mesma posição que a coluna é o ideal. Manter a coluna reta é o principal pedido dos médicos, o estrado Plus Confort trabalha como molas na parte inferior da cama e ajuda a manter a coluna reta.

É importante também, deixar o quarto escuro e não assistir tv ou ficar no computador ou eletrônicos na cama, a alta incidência de luz causa insônia e pode prejudicar o sono. Assim como não é aconselhável realizar outras tarefas na cama, pois o corpo acaba por entender que esse não é o local de descanso.