Escrivaninha de estudo no quarto juvenil

Postamos há algumas semanas uma matéria sobre a mesinha infantil para desenhar. Mas e a escrivaninha de estudo? Você sabe qual é a hora certa para migrar os filhos da mesinha para a escrivaninha no quarto juvenil?

Quando usar uma mesinha de desenho?

As crianças, precisam nos primeiros anos de vida de um espaço onde sentem confortavelmente e possam desenhar, pintar e escrever para aprender diversas habilidades tal como a fala, escrita e a habilidade motora.

A mesinha e a cadeirinha infantil são peças que compõe o quarto das crianças e podem ser utilizadas até os 8 - 9 anos. É a partir desse período que as crianças passam a ter mais deveres de casa e os estudos começam a tomar o tempo e a cabeça deles.

Quando mudar a mesinha para uma escrivaninha de estudo no quarto juvenil?

O momento certo varia de criança para criança. Além da mudança entre a brincadeira e o estudo, é importante também compreender que a criança precisa sentar confortavelmente e com uma boa postura, para isso, ela deve ter altura suficiente.

Se a criança for muito baixinha, ela ficará com os braços muito erguidos e isso pode cansá-la facilmente. Além dos problemas em relação ao corpo, déficit de atenção podem ser percebidos, assim como o estresse e o não aprendizado.

Quando os filhos já atingiram certa idade, mas não cresceram o suficiente para sentar-se em uma escrivaninha com uma boa postura, é possível adquirir cadeiras com regulagem que ajudam nos pequenos ajustes.

As escrivaninhas e bancadas de estudo tem em média 75 cm de altura, são mesas criadas para os padrões ergonômicos de um adulto.
A escolha entre mesinha e escrivaninha
quando usar a escrivaninha no quarto
tamanho ergonomico adequado de escrivaninha
Ao modificar o quarto infantil para um quarto juvenil, e adicionar uma escrivaninha, é possível que, quando se trata de um quarto de menina pré-adolescente ela queira também uma penteadeira.

Do mesmo modo é preciso respeitar a altura da criança e do móvel. No mercado existem penteadeiras baixas, que pode ser utilizadas até pelas mais pequenas. A Croft House disponibiliza no mesmo produto escrivaninha para estudos ou penteadeira juvenil. Confira como é simples modular a escrivaninha e criar o quarto juvenil ideal para sua filha ou filho.