Férias Seguras em família.

Compartilhar no Facebook
Acidentes acontecem nos momentos inesperados. Ficar atento e tomar algumas precauções é importante. Deixe suas férias tranquilas e seguras conferindo essas dicas
Não use roupas e objetos com o nome das crianças. Alguém mal intencionado pode utilizar-se de tal informação para confundir os pequenos, os chamando pelo nome e se fazendo de amigos.

Ensine seus filhos a reagir em situações de perigo. Aproveite a viagem para ensiná-los algumas lições de segurança quando podem estar em perigo, fale com eles também sobre não dar informações pessoais a estranhos.
Em locais onde há piscina ou lagos o cuidado deve ser redobrado. As crianças não gritam e esbracejam quando estão se afogando. Coloque grades ou vedações ao redor desses locais. Utilize de portas com proteções ou crie barreias para impedir que as crianças tenham acesso sem supervisão a esses locais. As tragédias acontecem em pouco tempo.

Mantenha sempre o contato visual com as crianças, não as deixe com a supervisão de outras crianças ou de algum adulto que você não conhece. Quando estão na praia essa é uma regra de ouro. Bastam dois segundos para perder de vista uma criança dentro da água. Se são várias crianças, estipule um período de tempo para levar os mais novos ao mar e cuidar dos demais.  Faça boa gestão desse tempo para que todos se divirtam em tranquilidade.
Em parques, verifique se os brinquedos estão em boas condições de uso e se a empresa que presta o serviço está sob normas de segurança. Cheque se o brinquedo é adequado a idade e altura do seu filho, e não deixe com ele objetos ou roupas que possam ficar presas e asfixiar.

Em casa de praia, hotel, casa de amigos ou acampamento, quando apresentam
beliches, camas altas e camas com escorregador, verifique a idade e se o produto está dentro de normas de segurança.
Mesmo em distâncias curtas faça uso do cinto de segurança e da cadeirinha. Veja também se trancou bem a porta do carro e não tenha pressa.

Ao viajar leve sempre uma caixa de primeiros socorros. Remédios para febre e dores além de curativos devem estar sempre à mão.

Antes de sair de casa, certifique-se que desligou aparelhos eletrônicos, eletrodomésticos e registros de gás. Curta as férias.
Férias seguras em família
Férias de julho em Família
Férias na praia e a segurança com os filhos
Segurança nas camas e beliches durante as férias