Organizar o Guarda-Roupa

Compartilhar no Facebook
A cada troca de estação é importante fazer uma triagem no guarda-roupa, organizar tudo, retirar o que não se usa mais e detectar possíveis peças que faltam. Quando se tem filhos pequenos que crescem muito rápido e por consequência perdem muitas roupas, esse processo é mais importante ainda!

Pesquisamos e criamos uma lista com algumas métricas para você organizar o seu guarda-roupa ou o roupeiro do seu filho, veja nossas dicas!
É importante pensar sempre nos padrões de cores, cortes e tecidos das roupas que se adequam ao seu estilo de vida e necessidades do dia a dia.

Leve em consideração as tendências da moda e o que é necessário para a estação que se inicia, e não deixe o seu gosto de fora!

Veja como estão as condições das peças. Se estiverem velhas, descarte. Caso elas estejam em boas condições porem não sirvam mais é possível fazer doações, trocar por outras peças ou vender através de brechós.

É importante pensar nas atividades desenvolvidas no dia a dia e qual é o seu objetivo com cada peça do vestuario.

Uma análise minuciosa dos acessórios também é uma excelente forma de detectar possíveis redundâncias entre as peças.

Por fim, faça uma lista com peças básica.

O segundo passo é organizar tudo, é importante que você interiorize cada escolha sua, detectando as possíveis combinações como em um shopping e o que de fato falta no
guarda-roupa.

Faça uma lista com as peças a adquirir e se concentre nelas. A última dica é, a moda é cíclica, tudo volta a ser utilizado. Peças em bom estado podem ser guardadas em um outro local, como um baú ou uma parte do armário pouco utilizada, ao invés de desfazer-se delas.

Pronto! O seu guarda-roupa está atualizado, versátil e funcional.

Veja também, Guarda-Roupa - Sistema de armários para deixar as peças ainda mais organizadas e o quarto funcional!
Como organizar o guarda-roupa