Qual é o momento certo para o seu filho dormir fora de casa?


Compartilhar no Facebook
As férias de julho estão aí, e com elas os passeios e também as brincadeiras em casas de amigos. Mas a partir de qual idade podemos permitir tais aventuras dos pequenos?
Na verdade, a idade não importa, vai depender de como a criança reage com a ideia. Para eles é uma fase muito importante no desenvolvimento, que promove a liberdade e a responsabilidade da criança. Os pais devem ficar atentos a alguns detalhes, respeitar o tempo de cada criança. É importante que os primeiros passeios noturnos sejam em locais próximos a sua casa, onde a qualquer hora vocês possam buscar os pequenos.

É preciso prestar atenção também se o seu filho já consegue fazer algumas tarefas sozinho, como por exemplo, fazer xixi no banheiro e dormir sozinho. Os pais devem conhecer bem os hábitos da família que abrigará as crianças, e quem irá cuidar delas. Para a primeira experiência o melhor é que ocorra na casa de primos ou de pessoas cuja criança tem bastante contato e se sente à vontade.

Também é importante saber onde a criança vai dormir, geralmente as crianças adoram os
beliches de solteiro, é importante se certificar que a cama ou beliche é apropriado para a idade de cada um.

Para os pais: na hora de fazer a mala, não esqueça de escova e pasta de dentes, xampu, condicionador, escova de cabelo, pijamas, mudas de roupa e alguns brinquedos para que ele possa dividir com os amigos.

Sabemos que essa é uma aventura para as crianças e para os pais que podem ter certa insegurança. De nada adianta ficar ligando toda hora a saber o como o seu filho está, isso deixará a criança nervosa. Combine um horário para ligar e saber como está sendo o dia delas.

Para os pais que vão receber as crianças, o melhor jeito de não ter problemas na hora de dormir é dar boas atividades para serem feitas durante o dia. Brincadeiras, jogos e diversão, a noite prefira filmes ou livros para que elas se acalmem e durmam tranquilas.
Acompanhe nossas promoções via Status do WhatsApp  ou Solicite seu orçamento via WhatsApp!
Qual é o momento certo para o seu filho dormir fora de casa?