Quarto de menina pré-adolescente decorado

Na semana passada escrevemos sobre o quarto juvenil masculino, mas e o quarto de menina? Como fazê-lo?

As meninas, assim como os meninos passam por uma grande transformação dos 10 aos 14 anos. A adolescência está chegando e as mudanças ocorrem rapidamente. Então, como podemos modificar o quarto infantil para um quarto juvenil feminino?
Ao idealizar um quarto de menina, algumas mães e pães criam uma figura romântica na cabeça. O quarto com móveis barrocos, cheio de detalhes torneados e tudo rosa há tempos vem sendo desconstruído pelas garotas.

Não há problema algum se a sua filha solicitar um quarto de menina rosa com uma cama de princesa e um lindo voal. A cama Dossel faz sim muito sucesso com as mocinhas, mas cada dia mais elas vêm desconstruindo esse conceito. Assim como os meninos, as meninas também precisam de um quarto com um bom espaço para estudar e guardar objetos do seu hobby favorito.
Uma cama modular, com espaço para guardar sapatos, livros e acessórios pode ser o ideal para o quarto de menina. A Croft House disponibiliza cabeceiras robustas, com detalhes barrocos ou em linhas mais retas e contemporâneas. Conheça todas as cabeceiras disponíveis em nosso site na página de dormir - sistema de camas transformáveis.
Outra opção para o quarto de menina é a cama alta Loft, que possuí uma bancada na parte inferior! Por ser do mesmo comprimento que a cama, essa bancada possuí 203 cm, um bom espaço para estudar ou organizar os games e maquilagem.
Se o quarto de menina for bem espaçoso, vale a pena investir em uma cama BASIC, baixa ou uma cama Double, cuja auxiliar pode ser de solteiro ou transformar a cama em uma cama de casal.
Definida a cama ideal para o juvenil feminino, é preciso definir o guarda-roupa. Se você optou por uma cama com gavetões, o guarda-roupa pode ser de menor tamanho, mas lembre-se sempre de olhar o tamanho interno do mesmo. As crianças crescem rapidamente e a menina que hoje usa roupa infantil em breve vai possuir vestidos, casacos e calças de adulto, as portas de abrir ainda são a melhor opção para quem quer aproveitar melhor o espaço.
De modo geral, tanto na cama quanto no armário prefira tons neutros, como o branco ou a madeira para que mais tarde o quarto juvenil se transforme em um quarto de adulto sem maiores problemas.
Cama dossel com voal para quarto de menina
Cama com gavetas para quarto de menina
cama Loft para o quarto de menina
Cama Double para quarto de menina
guarda-roupa modular para quarto de menina