Quarto para dois irmãos, como planejar?

Compartilhar no Facebook
O segundo filho chegou, e agora? Montar um quarto para os dois irmãos ou separá-los logo nos primeiros anos de vida? Ora, isso vai depender do espaço disponível na casa, da diferença de idade entre as crianças e de como o primogênito está lidando com a situação.
Se sua casa ou apartamento possuí espaço para abrigar cada um em seu próprio quarto, o ideal é separá-los. Nos primeiros meses de vida as necessidades são diferentes, o bebê vai chorar durante a noite, além de necessitar de alguns cuidados a mais que uma criança de 2 ou 3 anos, por exemplo. Camas, armários, cômodas podem ser de todo perigosos para os primeiros meses de vida, o ideal é que o bebê durma em um berço e tenha muito espaço para brincar e aprender a dar os primeiros passos no seu quarto.

Quanto maior a diferença de idade entre as crianças, melhor será a separação. Nessa hora, podem ocorrer crises de ciúme e atenção por parte dos mais velhos. Uma boa alternativa é elaborar um quarto lúdico e divertido para este. Uma cama com escorregador ou uma cama de casinha pode deixar tudo mais confortável e os ânimos calmos.

Se o seu apartamento ou casa não tem espaço para separá-los, o ideal é manter o filho mais velho em uma cama básica, já com o tamanho padrão solteiro, porém sem extensor e altura. Já que você não terá controle sob ambos o tempo inteiro e os riscos de acidentes podem aumentar.
A partir do momento que os dois estiverem aptos a dormir em cama de solteiro, o quarto pode abrigar ambos, porém, o ideal é não utilizar beliches e camas altas até que os dois possuam 6 anos de idade. Até essa idade recomendamos camas BASIC ou MULTI que podem abrigar cama auxiliar, gavetões, caixas coloridas e escorregadores e são seguras para as crianças.
A partir dos 6 anos, você pode otimizar o espaço do quarto, camas Beliche ou camas altas beliches em L são ótimas para dois irmãos ou irmãs. Use a criatividade e invente a melhor composição.
Se você possui um casal, não é preciso ser especialista para adivinhar que em determinada época eles não vão querer mais dividir o mesmo quarto. Uma boa dica é aproveitar as camas já existentes na criação da cama alta maxi office ou loft.
Gostou das opções? Entre em contato conosco através do e-mail info@crofthouse.com.br solicite seu orçamento ou tire dúvidas a respeito dos móveis da Croft House.
quarto dois irmãos como planejar?
cama basica quarto dois irmãos
cama om gavetas quarto dois irmãos
cama alta para quarto dois irmãos